Em reunião com convocados, SIMTED de Ponta Porã debate contraproposta que contemple valorização dos professores convocados

SIMTED de Ponta Porã tem se destacado na representação dos profissionais em Educação

Na tarde de ontem (16), a diretoria executiva do  Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ponta Porã, SIMTED, se reuniram  com um grupo de professore convocados da Rede Estadual.

A reunião foi uma solicitação dos professores que pleiteam esclarecimentos das propostas do Executivo Estadual junto aos sindicatos e a FETEMS. Durante a reunião, os professores indagaram sobre a necessidade de valorização do professor convocado.

Durante o encontro, os dirigente sindicais esclareceram sobre a proposta do Governo do Estado para equiparação salarial. O Prof. Edivaldo Vieira esclareceu que a proposta é de autoria do Executivo Estadual e não da Federação, ao contrário do que alguns grupos tendenciosos espalharam através das redes sociais.

O SIMTED de Ponta Porã votou pela recusa da proposta e os sindicatos elaboram uma contraproposta que realmente contemple os professores convocados. Edivaldo ressaltou que o SIMTED tem realizado inúmeras assembleias para debater o assunto de forma democrática com todos os professores.

Um filiado presente na reunião destacou a importância da organização e da participação do SIMTED em todos os momentos de conquistas da classe trabalhadora. Várias falas convergiam na necessidade de conclamar os professores convocados para a organização em busca de seus anseios, tendo a filiação como primeiro ato e a partir deste outras ações como ato de conscientização e se for o caso, futura paralisação.

Ao final, houve o compromisso de que os participantes conscientizem seus pares para a organização sindical e nos próximos dias atendam o chamado do Prof. Edivaldo Vieira para participarem da assembleia, apreciar a definição da pauta de negociação da FETEMS junto ao Governo do Estado e a partir desta, deliberar as próximas ações conjuntas.

O Sindicato informa que qualquer informação sobre o processo de filiação pode ser obtida pelos telefones 3431 4531 e 99280 5010 (WhatsApp).

Outras notícias

Leave a Comment