Campo Grande comemora nesta quarta-feira, 16 de agosto, o Dia Municipal da Doação de Livros e do Incentivo à Leitura. Vários locais estão sendo preparados para receber doações e uma programação cultural vai acontecer na Praça Ary Coelho, a partir das 14h, com contação de histórias, música e a árvore do saber com livros para serem doados.
As doações poderão ser feitas nas lojas da Rede Comper da Mascarenhas de Moraes (Ipê), Tamandaré com Euler de Azevedo e Tamandaré na Vila Planalto. Os doadores também podem deixar livros na Gibiteca, nas estantes dos terminais e na Cabine de Livros da Barão do Rio Branco.
Autor da lei municipal que colocou o Dia Municipal da Doação de Livros e do Incentivo à Leitura no calendário de eventos da Capital, o vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância de as pessoas doarem os livros que estão parados em casa.
“Temos o projeto de transformar Campo Grande em uma cidade de leitores. Sei que estamos fazendo muita coisa, mas podemos fazer mais. Esse é um novo passo para termos uma cidade ainda mais preparada e, se hoje já entregamos anualmente mais de 200 mil livros, com essa data vamos aumentar ainda mais nossa estatística. Sempre digo que livro parado não conta história e chegou a hora de todos sonharem com a gente”, disse o vereador.
Podem ser doados livros de histórias infantis, juvenis, best sellers, histórias em quadrinhos, livros paradidáticos, livros didáticos, coleções, revistas, etc.