Hoje, dia 07 de agosto, a Presidente da FESERP-MS, Lilian Fernandes e Michel Vaz Morrison (Vice-presidente da FESERP- MS) estiveram visitando o Dr. Jorge Martins (Diretor Presidente da AGEPREV) para debater sobre o estudo e os impactos da Previdência dos Servidores Públicos aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul e entregando as pautas de reivindicações da Campanha Salarial.
✅ Durante a visita, os diretores da FESERP-MS conversaram com o Dr. Jorge Martins sobre a possibilidade da redução do fator previdenciário que está em 14%, para os servidores e servidoras aposentados e pensionistas.
“Debatemos com o Dr. Jorge Martins sobre a isenção ou redução dos valores cobrados da contribuição dos aposentados e pensionistas, ou criar faixas de isenções ou retornar na regra que era. Foi uma visita muito produtiva e agrademos a ele sobre o empenho para estar nos apresentando no dia 23 de agosto os estudos os impactos da Previdência dos Servidores Estaduais”, disse a Presidente da FESERP-MS, Lilian Fernandes.
Também conversaram sobre a ampliação do número de vagas dos conselhos: conselho deliberativo e conselho fiscal para os servidores da ativa e da inativa. O Dr. Jorge Martins (Diretor- Presidente da AGEPREV) disse que essa pauta é específica com o governo do Estado, mas no dia 23 estará vendo o melhor caminho para essa pauta específica ser discutida.
Para a FESERP-MS é de fundamental importância a participação dos servidores nos conselhos, pois são dez assentos titulares igual o número de suplentes e seis vagas são indicadas pelo chefe de poderes e apenas quatro pelos servidores ativos e inativos no conselho fiscal é a discrepância ainda é maior são oito entre os titulares de igual número de suplente e seis indicações dos poderes e órgãos.