II SEMINÁRIO DE CANDIDATURAS NEGRAS, PERSPECTIVAS E DESAFIOS ESCOLHE NOMES DOS PRÉ-CANDIDATOS NEGROS A VEREADORES

No dia 12 de agosto, foi realizado o II Seminário de Candidaturas Negras.

A intenção do Setorial foi de tornar público a toda população de Campo Grande e a militância PTista o nome dos pré-candidatos a vereadores de Campo Grande.

Por indicação do Setorial Municipal e Estadual de Combate ao Racismo do PT os nomes foram aprovados em plenária dos pré-candidatos a Vereadores de Campo Grande, são eles:

❇️ Adriane da Silva Soares
❇️ Ademir de Souza Pereira
❇️ André Luiz Silva dos Santos
❇️ Gilson dos Santos Pereira
❇️ Ladielly de Souza Silva

São quadros importantes da militância, de muita responsabilidade com a pauta de justiça Social e Racial.

Em plenária, foi aprovada a Carta de Campo Grande – Candidaturas Negras, Perspectivas e Desafios, que foi entregue à Executiva do Partido dos Trabalhadores, ao Presidente Agamenon do Prado no dia 14 de agosto, sendo apresentados os pré-candidatos a Vereadores.

Queremos avançar nas políticas sociais e econômicas, que tragam mais dignidade à população, com inclusão e diminuindo as desigualdades.
Queremos com a força de nosso povo, inverter a posição da pirâmide social que aprofunda a desigualdade e mantém o privilégio racial e pré conceitual.
A economia de Campo Grande está baseada no setor terciário, e precisamos pensar em alavancar a economia para criação de mais emprego, em especial para nossos jovens. Incentivar nos bairros o fomento a Cultura, o esporte e lazer.

“Em 2024 esperamos ter um quadro bastante representativo para a capital morena. Esperamos que os nossos vereadores que irão se candidatar e concorrer à vereança da nossa capital possibilitem mudanças reais e façam a diferença dentro da Câmara de Vereadores. Nós temos pessoas que são da área da educação, da saúde, educadores culturais, pessoas muito positivas. Campo Grande precisa de uma representação forte e que tenha ligação com a nossa sociedade, principalmente na periferia. Precisamos mudar o paradigma. Os parâmetros políticos. Eu acredito que os nomes que se apresentaram em nosso seminário, são nomes bastante conhecidos com muito trabalho dentro das comunidades e dentro de seus setores. Acreditamos que novos nomes deverão surgir. O setorial de combate ao racismo tem um papel fundamental na organização. Lógico que não podemos esquecer que dependemos muito da nossa federação”, enfatizou André Luiz Silva dos Santos, Coordenador do Setorial Municipal de Combate ao Racismo PT-MS.

Outras notícias

Leave a Comment