“Tomei a decisão de assumir a posição de pré-candidata a prefeita de Três Lagoas após ouvir muitas pessoas e fazer uma cuidadosa reflexão. Essa decisão foi influenciada pelo incentivo e apoio de lideranças políticas que participaram da minha recente candidatura a deputada federal e também surge da minha profunda ligação com esta cidade, por amar a minha terra natal e a sua população.
Três Lagoas possui um imenso potencial, mas é evidente que as administrações do passado falharam em atender às necessidades de sua população trabalhadora.
Esta é uma cidade rica e profundamente desigual, essa disparidade entre riqueza produzida e as desigualdades nas condições de vida, é uma situação que persiste para a classe trabalhadora.
Acredito que esta cidade merece uma liderança que realmente ouça e represente as preocupações dos trabalhadores.
Como filiada do Partido dos Trabalhadores, vejo esta pré-candidatura como uma extensão da visão mais ampla estabelecida pelo Presidente Lula – uma visão que enfatiza o cuidado com os mais vulneráveis ao mesmo tempo em que impulsiona o desenvolvimento econômico, permitindo que todos e todas cresçam.
Tragicamente, o crescimento das oportunidades de emprego estagnou em Três Lagoas, e temos visto que aumentou o número de sem-tetos. É desanimador que uma cidade de 130 mil habitantes tenha apenas uma UPA para atender as emergências da cidade.
Isso mostra pra gente uma imagem dessas necessidades não atendidas que estou empenhada em buscar soluções.
Três Lagoas tem um potencial enorme, mas para conseguir isso, devemos nos unir para trilhar um caminho melhor. Temos lideranças estaduais que farão a diferença no apoio deste projeto e sobretudo, teremos o apoio fundamental das políticas públicas do Lula, o Novo PAC está aí, novas perspectivas se abrem para a geração de empregos da cidade, a partir da iniciativa do governo federal que devemos aproveitar ao máximo.
Estou determinada a ser a voz que defende as mudanças que esta cidade merece. Acredito que é possível apresentarmos soluções que coloquem os mais pobres no orçamento.
Nos dias 12 e 13 de agosto, eu estive em Campo Grande e realizei agendas importantes dialogando sobre este projeto. como a deputada estadual do PT, Gleice Jane, a deputada federal Camila Jara e o presidente do Partido dos Trabalhadores do Mato Grosso do Sul, Vladimir Ferreira.
No sábado (12) eu também estive junto com Adriane Quilombola, Professora Eugenia Portela, Professora Bartô, entre outras lideranças políticas negras do PT de Campo Grande, discutindo sobre as perspectivas políticas para candidaturas negras nas eleições de 2024.
Aprofundamos o debate temas importantes para Três Lagoas e discutimos perspectivas do contexto eleitoral de 2024, foram encontros muito produtivos, assimilamos novas ideias e ampliamos o diálogo estratégico sobre este projeto.
Nos próximos dias, estarei realizando mais reuniões e diálogos com o Partido e apresentarei algumas ideias e projetos ao PT municipal, que descrevem alguns passos que precisamos caminhar para enfrentar os desafios que vem pela frente, para construir esse projeto de um futuro melhor para Três Lagoas.
Juntamente com o apoio de líderes dedicados e dedicadas, e também da força coletiva de nossa comunidade, vamos construir essa pré-candidatura, é assim que abraço esta jornada, com a visão de uma Três Lagoas que pode ter sim, um projeto político que estimule a união, o desenvolvimento econômico e a justiça social.”
Grazi Soares,
Três Lagoas, 14 de agosto de 2023.