FETEMS E OS 74 SIMTEDs REITERAM A LEGALIDADE DA AGE DA CASSEMS E REPUDIAM TODA E QUALQUER FORMA DE USO POLÍTICO DAS DECISÕES APROVADAS

A Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (CASSEMS) é uma entidade que foi construída e gerida pelos servidores(as) públicos(as) com contrapartida do poder público do Estado de Mato Grosso do Sul e que, no decorrer da sua história tem realizado todos os procedimentos de forma transparente com realização de assembleias periódicas e reuniões quando solicitadas. Portanto, nós reiteramos a legalidade da assembleia e ressaltamos que a mesma é soberana, bem como a defesa de que a administração do plano deve ser sempre realizada pelas entidades sindicais.

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e os sindicatos filiados foram os principais defensores da criação da CASSEMS no modelo que, há 23 anos, tem dado respostas positivas ao atendimento da saúde dos servidores públicos e que esse plano, diferente do antigo PREVISUL, tivesse a administração feita pelos servidores e com a garantia da participação de todas as categorias de servidores.

Diante dessa realidade, a gestão da nossa Caixa de Assistência à saúde ao longo da sua existência foi gerida por um estatuto democrático que estabelece instâncias para deliberações em sua gestão.

Enfatizamos a pluralidade da composição do conselho gestor e do conselho de entidades no qual os representantes eleitos das entidades sindicais tem assento para discutir e propor políticas de administração que garanta a qualidade dos serviços.

Destacamos ainda, a Assembleia Geral Extraordinária anual como a instância máxima para decidir sobres alterações administrativas, financeiras e estatutárias que julgarem necessárias para o fortalecimento da Caixa de Assistência.

Diante do exposto, os(as) Profissionais da Educação pública de Mato Grosso do Sul, representados por suas entidades manifestam o apoio da manutenção desse modelo de gestão da Caixa e ratificamos a legalidade da decisão soberana da última Assembleia Geral realizada dia 27/07, respeitando a vontade e o voto de todos os associados que se fizeram presentes.

Nós, Profissionais da Educação pública de Mato Grosso do Sul repudiamos toda e qualquer forma de uso político das decisões aprovadas em nossas instâncias de deliberações, com o objetivo de colocar em dúvida a capacidade gestora dos servidores que compõem o Conselho Gestor da nossa Caixa de Assistência à Saúde.

A FETEMS e seus sindicatos continuarão defendendo e acreditando na capacidade dos servidores na condução da CASSEMS.

FETEMS E OS 74 SINDICATOS FILIADOS

Outras notícias

Leave a Comment