Após a posse na sexta-feira, Integrantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Ageprev definiram data para primeira reunião



Em evento no Tribunal de Contas do Estado, na manhã de sexta-feira (22/07), foi dada posse aos integrantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Ageprev- Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, compostos por representantes dos poderes estaduais que terá a responsabilidade de acompanhar, supervisionar e fiscalizar as ações da Agencia de Previdência.

Na abertura da solenidade coube à Secretária de Estado de Administração, Ana Carolina de Araújo Nardes dar as boas vindas aos participantes, ocasião em que se referindo à criação dos conselhos, afirmou se tratar de uma marca significante de governança. “Os conselhos têm muito a contribuir com a boa administração do Regime Próprio de Previdência Social e poderão garantir a condução responsável e eficiente dos trabalhos, o que, em síntese ampliará a satisfação dos segurados”.

Na ocasião, Ana Nardes reconheceu o trabalho eficiente do diretor-presidente da Ageprev, Jorge de Oliveira Martins e de sua equipe de trabalho, no sentido de garantir os direitos dos segurados, ao afirmar que se “realiza uma gestão sólida e que Jorge Martins não só administra a Agência de Previdência, “ele vive a Ageprev. Sua administração se dá de maneira eficiente voltada para fazer o melhor para tudo e para todos”, comentou.

Ao se dirigir aos presentes, o Diretor Presidente da Ageprev apresentou, com ilustração por vídeo, a evolução previdenciária desde a implantação do Estado de Mato Grosso do Sul, quando servidores oriundos do estado uno, residentes no novo Estado, migraram para a previdência local.

Jorge Martins fez questão de evidenciar que a administração do órgão de previdência se torna eficiente por haver uma equipe dedicada e que forma uma família trabalhando em favor dos segurados. Ao demonstrar a rotina de um RPPS – Regime Próprio de Previdência Social, lamentou o fato da maioria dos municípios sul-mato-grossenses terem deficiência para manter a estrutura previdenciária, conforme exige o órgão regulador, ou seja, o Ministério da Previdência Social.

Ao encerrar os trabalhos, o Diretor Vice-presidente da Ageprev, Selmo Cassimiro da Silva esclareceu os passos seguintes a serem realizados pelos conselhos, quais sejam a eleição de presidente e vice para posterior designação do Governo, estabelecerem datas para reuniões ordinárias e extraordinárias e a necessidade de certificação dos conselheiros. De imediato ficou estabelecido que a primeira reunião dos dois conselhos se dará, separadamente, no dia 4 de agosto tendo como local salas do Tribunal de Contas do Estado.

Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev

Outras notícias

Leave a Comment