Medida objetiva abrir vagas para cotistas pretos, pardos e índios, além de prorrogar o prazo para novas inscrições
APrefeitura de Nova Andradina informa que o concurso público, cujo prazo para inscrição se encerrou na última semana (13), será adiado, com nova data a ser divulgada pela banca avaliadora (Fapec). A medida de adiamento, que também implicará nos outros dois concursos para a Câmara Municipal e Funsau, tem por objetivo incluir a ação afirmativa de cotas para negros, pardos e índios, seguindo a sugestão do Ministério Público de Nova Andradina.
Segundo o Governo Municipal, a decisão foi tomada pelo Chefe do Executivo por considerar que as ações afirmativas para cotas de pretos, pardos e índios em concursos públicos são uma das importantes medidas que buscam a igualdade de oportunidades e visam o combate à histórica desigualdade e discriminação no país.
Os candidatos já inscritos poderão optar pelo cancelamento da inscrição https://jornaldanova.com.br/userfiles3/2023/07/20/04_Suspensao.pdf, com o devido ressarcimento do valor pago, bem como alterar o formulário para optante de cotas. Novos candidatos interessados em realizar o certame poderão participar do concurso, já que a data, antes fixada em 13 de julho, será prorrogada, com inscrições reabertas e a nova marcação dos prazos será definida.
Ainda, a data para a aplicação das provas também será alterada e posteriormente informada pela Fapec, assim como os novos locais de prova. Ademais, o Governo Municipal informa que editais, fichas de inscrição, solicitação de cancelamento e estorno, dentre outros documentos estarão disponíveis no endereço eletrônico concurso.fapec.org, que publicará todos os informativos sobre a nova prova.