Daiane Muniz, de MS, é escalada em equipe de arbitragem comandada pela brasileira Edina Alves na Copa do Mundo

O comando do VAR na partida entre Austrália e Irlanda será da sul-mato-grossense, que está em “internato” de preparo para a Copa do Mundo Feminina.

Daiane Muniz, árbitra sul-mato-grossense, vai atuar na Copa do Mundo Feminina 2023. — Foto: Divulgação

Árbitra de Mato Grosso do Sul, Daiane Muniz foi confirmada na equipe de arbitragem do jogo entre Austrália e Irlanda, às 6h, na quinta-feira (20), pela primeira rodada da Copa do Mundo Feminina 2023. A três-lagoense ficara a cargo do VAR, enquanto Edina Alves, como árbitra de campo, auxiliada por Neuza Back e Leila Cruz, fecham o quarteto de arbitragem brasileiro.

Conforme a organização, a Copa do Mundo terá apenas mulheres atuando nas equipes de arbitragem, sendo 33 árbitras e 55 auxiliares. Os únicos profissionais homens ficarão exclusivamente na operação do VAR. A edição marca ainda a primeira vez de mulheres atuando na arbitragem de vídeo.

A estreia brasileira será na segunda-feira (24), diante do Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, às 7 horas. O Brasil está no Grupo F, e enfrentará ainda as seleções da França e Jamaica.

Outras notícias

Leave a Comment