O Presidente da ADIMP-MS (Associação dos Institutos Municipais e Estadual de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul), Deoclécio Paes da Silvia e Rosineide Lichwiski (Presidente e diretora) e Michel Vaz Morrison (Vice-Presidente da FESERP-MS e diretor da CSPB e da CESP Central) estiveram reunidos no dia 18 de setembro, com Jary Souza Neto Filho (Secretário de Governo na Prefeitura municipal de Bonito), Alderi Zanatta e Sandra Duque Garcia (dirigentes da ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios) na qual entregaram o ofício de parceria para a realização do Congresso Nacional de Conselheiros e Gestores de RPPS, de 03 a 05 de abril de 2024, no Centro de Convenções de Bonito-MS.
A parceria é da ADIMP-MS, com a AGEPREV-MS e a ANEPREM e o evento proporcionará a visibilidade da cultura sul-mato-grossense, fomentando a economia local, no campo cultural, gastronômico e turístico do município de Bonito-MS.
Os dirigentes falaram da importância e relevância do Regime Próprio de Previdência como uma poupança que sustenta o desenvolvimento da economia nacional e quem em Mato Grosso do Sul conta com 52 RPPS e com o volume de recursos na ordem de 4 Bilhões de reais. Já no Brasil, o volume de recursos dos 2.182 RPPS somam um recurso na ordem de 260 Bilhões de reais investidos no mercado financeiro.
A realização de um Congresso Nacional em Bonito-MS, movimentaria em torno de 8 milhões de reais diretamente e indiretamente de 50 milhões de reais no comércio.