A Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (16), audiência pública para discutir sobre o tema “Vida nova no centro”.
O Presidente falou sobre o grande problema social que afeta o bairro Amambaí e principalmente o entorno da antiga rodoviária da Capital.
“Os Correios possuem o maior complexo do Estado nessa região, contendo um centro de tratamento de cartas e encomendas, departamentos administrativos e uma agência de atendimento ao público, com cerca de 400 trabalhadores (as) divididos em três turnos”.
O Presidente manifestou solidariedade aos moradores, comerciantes e trabalhadores (as) da região, pois vem sendo conhecida como “Cracolândia”.
“Um grande problema social afeta toda região, prédios abandonados e calçadas ocupados por moradores de rua e usuários de drogas, que fazem uso de entorpecentes e praticam sexo a luz do dia. Não bastante, muitos desses usuários vem praticando crimes, que vão de furto a latrocínio. Moradores, comerciantes e clientes não aguentam mais essa situação, e pedem que o poder público tome medidas eficazes e ostensivas na solução do problema, pontuou o Presidente do SINTECT-MS, Wilton dos Santos Lopes.
A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Controle e Eficácia Legislativa, composta pelos vereadores William Maksoud (presidente), Luiza Ribeiro (vice), Prof. Juari, Júnior Coringa e Claudinho Serra.