O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP já está em ação com o objetivo de insistir para que o número de vagas no Concurso Público do magistério de Campo Grande seja o quantitativo de vagas existentes. Por meio da imprensa, o sindicato teve conhecimento do número de vagas para o concurso, que está no total de 323, ou seja, é um número bem menor que o quantitativo de vagas existentes. A ACP insiste no aumento deste percentual, afinal, é sabido que o número de professores convocados não são apenas 323.
Para o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, as vagas não correspondem à atual realidade do quadro de vagas da rede municipal em Campo Grande. “Precisamos insistir neste debate e avançar, no sentido de que este número aumente e atenda a demanda necessária”.
Professor Gilvano avalia a chamada para o Concurso Público como extremamente importante. “Recebemos de maneira positiva a notícia da prefeitura municipal sobre atender essa demanda urgente e necessária da categoria, pois entendemos que é através do concurso público que oportunizamos o ingresso efetivo no quadro do magistério, valorizando assim, como preconiza a legislação vigente, o serviço público e a educação da nossa capital”.
Nesse sentido também, a ACP oportunizará aos professores filiados convocados o “Cursinho Preparatório para Processo Seletivo e Concurso”, neste segundo semestre. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (07), e podem ser feitas pelo telefone 3324-7014. Serão duas turmas, sendo uma turma com aulas toda terça e quinta-feira e outra turma aos sábados.
O Sindicato reitera a força e união de toda a categoria para que juntos possamos avançar nas conquistas de valorização do magistério e da nossa educação pública!
ACP para todas e todos!