Congresso Nacional de Terapia Floral recebe inscrições até o dia 10 de agosto

Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul vai sediar o evento com 20 palestrantes do Brasil e exterior

Mato Grosso do Sul recebe, pela primeira vez, o Congresso Nacional de Terapia Floral – CONFLOR com o tema: Terapia Floral, Sustentabilidade e Amor – Expandindo a Consciência Pessoal e Planetária. As inscrições para a quarta edição do maior e mais importante evento da área de Terapia Floral encerram no próximo dia 10 de agosto (quinta-feira). Esta edição do Conflor é organizada pela Associação dos Profissionais de Terapia Floral e Consciencial do Estado de Mato Grosso do Sul – MSFlores e apoiada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral – CONAFLOR.

“O CONFLOR é um espaço para fomentar, discutir e trocar experiências com quem já é dessa área, mas também proporcionar informação e conhecimento para quem desejar saber mais sobre a terapia floral”, afirma a organizadora do CONFLOR e presidente da MSFLORES, Ana Paula Zandavalli.

O 4º Conflor será realizado em Campo Grande – MS nos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado) de agosto, na Unigran Capital.  A última edição do evento foi em 2017 e assim  como todas as anteriores foram no estado do Rio de Janeiro. Em Mato Grosso do Sul, a programação conta com 20 palestrantes confirmados sendo um deles de Portugal e outros de diferentes estados brasileiros, quatro cursos, quatro mesas-redondas, um workshop e duas palestras, sendo uma delas aberta ao público com entrada de graça. Entre os temas que serão abordados pelos convidados estão: Sustentabilidade emocional; Transtornos e dificuldades de aprendizagem e o apoio emocional dos Florais de Bach; Comunicação para conciliar e curar com as ferramentas da Terapia Floral e os recursos da Comunicação Não Violenta;  A contribuição da Terapia Floral como auxiliar no tratamento de desequilíbrios alimentares; A importância da preservação ambiental para pesquisa e desenvolvimento da Terapia Floral e Tratando a família humana/ animal com as Floressências Pantanal e Cerrado e a Terapia Floral no SUS.

“O CONFLOR é aberto para a participação de qualquer pessoa independentemente de ter ou não conhecimento sobre o que é Terapia Floral. A nossa proposta é expandir o conhecimentosobre as indicações e benefícios dessa terapia integrativa e complementar para o bem-estar”, explica Ana Paula.

Para participar do 4º CONFLOR é preciso fazer uma inscrição pelo site: msflores.com.br/conflor. Estudantes e professores pagam meia-entrada e haverá transmissão on-line.

Serviço:

4º Congresso Nacional de Terapia floral – CONFLOR

Quando: 18 e 19 de agosto
Onde: Unigran Capital
Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro
Inscrições: www.msflores.com.br/conflor/

Terapia floral: considerada uma terapia integrativa e complementar da saúde que utiliza as essências florais para a promoção e recuperação da saúde sendo capaz de proporcionar um estado de harmonia e bem-estar com o meio social, familiar e consigo mesmo.  A terapia floral é fundamentada no trabalho do médico inglês Edward Bach, que na década de 1930 percebeu que o que determina muitas doenças são estados mentais e emocionais em desequilíbrio. A terapia floral é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

MS FLORES:  A Associação dos Profissionais de Terapia Floral e Consciencial do estado de Mato Grosso do Sul foi fundada em setembro 2019 com o propósito de reunir, formar e atualizar os terapeutas florais e divulgar os florais como uma terapia integrativa complementar, que auxilia nas questões emocionais e contribuir para a regulamentação da profissão de terapeuta floral.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

LAUREANE SCHIMIDT

Outras notícias

Leave a Comment