Servidores de MS contam com atuação de uma das maiores sindicalistas do País


Matéria reproduzida do site https://consumidornews.com.br/


Os servidores públicos estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul hoje contam com o trabalho incansável, além de total dedicação, empenho e profissionalismo da maior representante da categoria no Brasil: a sindicalista Lilian Fernandes.

Servidora pública efetiva do Estado de Mato Grosso do Sul desde 2001, Lilian é advogada, assistente social e milita em prol dos colegas servidores há mais de 23 anos.

Certificada pela ONU Mulheres, Lilian Fernandes é presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul (Feserp), presidente do Sindicato dos Servidores da Administração do Estado de Mato Grosso do Sul (SINDSAD-MS) e é a primeira mulher a presidir uma central sindical em âmbito nacional, que é a Central das Entidades de Servidores Públicos (CESP).

Com ampla experiência na luta sindical e com sensibilidade para lidar com as negociações junto ao poder público, Lilian é uma incansável defensora dos direitos e das garantias dos servidores.

Tanto é verdade que, recentemente, se reuniu com a secretária Estadual de Administração, Ana Carolina Araújo Nardes, para debater sobre uma série de demandas que, se atendidas, trarão inúmeros benefícios para os servidores estaduais.

Dentre os assuntos discutidos, a sindicalista abordou sobre a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras, cartão alimentação, concurso público,
revisão da carga horária, trabalho nas modalidades tele trabalho e home office, alteração da Lei Complementar n. 274 que trata sobre os aposentados e pensionistas, publicação das promoções funcionais e reajuste do plantão extraordinário, além das especialidades de cada carreira.

Após ouvir atentamente às reivindicações da líder sindical, a secretária Ana Carolina informou que as demandas serão analisadas e que uma nova reunião será marcada até o final de agosto para a apresentação da contraproposta do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Desta forma, com sabedoria, inteligência, seriedade, compromisso, dedicação, empenho, profissionalismo e competência, a presidente Lilian Fernandes conquista direitos e benefícios que melhoram a vida do servidor público nos âmbitos pessoal e profissional.

Ponto Facultativo

Após Lilian Fernandes reivindicar ao Governo do Estado a adoção de horário diferenciado aos servidores nos dias de jogos da Seleção Feminina Brasileira de Futebol, o governador Eduardo Riedel decretou ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na 9ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

A líder sindical não apenas pediu, como reiterou por diversas vezes a solicitação até que conseguiu garantir aos servidores estaduais a oportunidade de prestigiar os jogos da seleção feminina, primando assim pelas condições de igualdade de gênero e de políticas de incentivo às mulheres.

“É uma questão de igualdade. Na copa do mundo de futebol masculino o governo decretou ponto facultativo, natural que nesse momento em que as mulheres representam o país na edição feminina do torneio haja a mesma decisão”, ressaltou o governador Eduardo Riedel ao atender a demanda da Feserp.

Sem dúvida, Lilian Fernandes está fazendo história não somente por ser a primeira mulher a comandar uma central sindical nacional, mas por todo esforço, empenho e dedicação na execução de um excelente trabalho e que muito tem beneficiado os servidores públicos.

Outras notícias

Leave a Comment