Hoje, dia 20 de julho, o Presidente do SINDSEHR-MS (Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares do Mato Grosso do Sul), Wesley Cassio Goully esteve reunido com o Dr Ronaldo de Souza Costa (Superintendente Estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul), Professor Tiago Botelho (Superintendente do Patrimônio da União no governo Lula em Mato Grosso do Sul) e Rozana Caimar (Coordenadora dos Recursos Humanos do Ministério da Saúde em MS) onde conversaram sobre as demandas dos Trabalhadores da Ebserh.
Durante a visita conversaram sobre a EBSERH, que é vinculada ao Ministério da Educação, mas o presidente da EBSERH, Arthur Chioro está comprometido em inserir a rede no SUS e aumentar sua participação nos atendimentos a população.
“A conversa com os Superintendentes Dr Ronaldo de Souza Costa e Professor Tiago Botelho sobre a nossa primeira conquista depois de vários anos, conseguimos fechar um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os Trabalhadores da Ebserh e sobre o estudo do próximo e que exigirá esforço, mobilização e participação ativa da categoria na formulação da proposta para o novo ACT e o apoio das Superintendências à categoria é de suma importância para termos a Valorização Profissional na próxima negociação. Agradeço o comprometimento do Dr Dr Ronaldo de Souza Costa com a nossa base e que juntos – Sindicato e Superitendência – possamos construir um SUS de Qualidade e para todos e todas”, enfatizou o Presidente do SINDSEHR-MS, Wesley Cassio Goully.
“A Superintendência do Ministério da Saúde no Estado do Mato Grosso do Sul é a referência para entender as necessidade e as propostas para a saúde, interagindo permanentemente com as instituições e com a população e suas representações. Nós somos o Ministério da Saúde de MS e temos o compromisso com a implementação de um sistema de saúde pública forte e vigoroso, atendendo cada sul-mato-grossense em suas necessidades, integralmente, em cada região de Saúde. Por isso é importante manter a interação permanente com todas as representações dos trabalhadores, principalmente da área da saúde. Temos de somar forças para fortalecer o SUS público e estatal”, pontuou Dr Ronaldo de Souza Costa (Superintendente Estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul).